Kamurtex loader

Mercado

A Kamurtex é uma marca da Indústria de Flocagem Ortiz, empresa com mais de 50 anos de tradição no ramo de flocagem no Brasil. Nossa indústria foi uma das pioneira neste segmento e se especializou em atender aos mais diversos mercados produtivos nacionais, com destaque para as áreas de automobilista, moda, brinquedos, calçados, confecção, gráfica ,artesanato entre outros.

Conheça os principais mercados atendidos pela Kamurtex e entre em contato para obter mais informações técnicas sobre o processo de flocagem. A equipe de atendimento ao cliente está sempre preparada para sanar dúvidas e atender com qualidade, eficiência e cordialidade.

Automobilístico

A flocagem, quando aplicada à estrutura interna de automóveis agrega valor visual e bom funcionamento de vários mecanismos. Ela pode ser utilizada nas canaletas dos vidros, no teto, no porta-luvas e para cobrir superfícies plásticas.

Brinquedos

No mercado de produtos infantis, a técnica de flocagem é utilizada para encantar através do efeito visual de pelos e proporcionar diferentes impressões ao toque, graças à textura confortável e macia. Ela oferece além da sensação de maciez, efeitos como a aspereza, relevo, entre outras.

Calçados

Na indústria de calçados, a flocagem funciona como um instrumento da moda. Ela pode estar presente nos acabamentos, detalhes especiais e, até mesmo, no calçado inteiro. Além disso, a flocagem também pode ser utilizada como uma imitação da camurça e do veludo, para a confecção de sapatos femininos e masculinos.

Cerâmica

Na produção de cerâmica, a flocagem normalmente aparece como a base das peças. Ela é usada para proteger os trabalhos de cerâmica contra riscos e quebras, além de também fazer parte de acabamentos em gessos e detalhes especiais das peças.

Confecção

Na indústria de confecção, as peças flocadas estão principalmente em estampas localizadas em diversas roupas, como camisetas, calças, casacos e moletons. A flocagem também é muito utilizada em tecidos para a confecção de lingeries.

Cosméticos

No ramo de cosméticos, a flocagem está presente em diversos produtos, como nos pincéis de maquiagem, em aplicadores de Batom em estojos de perfume , unhas aveludadas e fibras para cosméticos capilares.

Embalagens

O mercado de embalagens utiliza muito a flocagem em estojos de plástico e PVC ,PS, PET (vacuum forming) e também em caixas de MDF. Além de servir como decoração das embalagens , o material protege os objetos transportados. Os tecidos de veludos também são muito utilizados dentro de caixa de joias e faqueiros.

Estamparia

Na estamparia é muito comum a flocagem em camisetas,blusas,moletom,calças,e acessórios têxteis.

Estofados e Decoração

A flocagem é usada em diversos tipos de estofados e artigos de decoração. Além de tecidos com flocagem localizada através de cilindros, também é possível aplicar a técnica em tecidos lisos, como camurça, veludo e cotelê.

Gráficas

O processo de estamparia com desenhos aveludados está em alta. O mercado gráfico utiliza a técnica em capas de cadernos, agendas, cartões comemorativos e caixas de papelão. A flocagem se destaca pelo efeito visual refinado e resulta em superfícies diferenciadas e com o exclusivo toque aveludado que encanta ao toque.

Masterbatches

Os flocos também podem ser misturados aos ‘masterbatches’, que são compostos plásticos feitos com um ou mais aditivos em alta concentração, utilizados em segmentos da indústria de transformação plástica. Nesse caso, os flocos são inseridos na massa e geram efeitos visuais da fibra de floco dentro do plástico com efeitos marmorizados, amadeirados, entre outros.

Têxtil

Na indústria têxtil, a flocagem é aplicada em vários tipos de tecidos como: sarja, jeans, tule, organza, lona, malha, manta , tnt entre outros. O processo pode ser realizado por Flocagem Rotativa com estampas aveludadas ou Flocagem Lisa com chapado aveludado

Receba novidades,
promoções e ofertas exclusivas.

Assine nossa newsletter.

Enviar

Seu cadastro efetuado com sucesso!


A Kamurtex Agradece!

© Copyright 2017. Kamurtex - Todos os direitos Reservados

voltar ao topo